Dependência total do Google


Ao ver a imagem acima, no Orkut, você não fica p... da vida? Pois eu fico. Sou um total dependente do Google. E o planeta está cada vez mais também.

Este blog, por exemplo, é dele. O webmail que utilizo, também. O melhor site de relacionamento para os brasileiros, o Orkut, idem. E na hora de pesquisar na net, quem nos salva?

Como sou professor de Jornalismo Digital, estou sempre estudando a respeito do futuro da internet. E acredito que estamos cada vez mais nas mãos da Google. Tanto que quando há qualquer problema com seus serviços, como haveria em qualquer empresa normal, afinal eles lidam com máquinas, a repercussão é assustadora.

O vídeo abaixo é uma visão futurística da internet. Prevê, inclusive, que a Google vai comprar a Microsoft. Prevê que a rede mundial de computadores chegará a todos cada vez mais... É de arrepiar e refletir...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.