Lúcia Pastorello e Aphrodites Child


Em minhas aulas, na faculdade, gosto muito de convidar pessoas especiais que possam acrescentar um pouco mais aos alunos para serem submetidos a uma entrevista coletiva. É uma forma de eles se acostumarem com a vida de jornalista.

No último dia 1º, minha convidada foi a futura advogada Lúcia Pastorello, de Araçatuba, a quem chamo sempre de artista 2.0. É que pessoalmente ela é uma mulher muito tímida, mas em frente à sua câmera se transforma, canta, dança, faz brincadeiras. E posta tudo no Youtube.

Seu canal é muito acessado e já recebeu várias medalhinhas. Então, ela foi compartilhar um pouco de suas aventuras virtuais com os alunos durante as aulas de web 2.0.


Clique aqui para acessar
o canal da Lúcia!


Quando a entrevista terminou, pedi a ela que desse uma palhinha, tocando alguma coisa para a turma. E, para minha feliz surpresa, a Lúcia tocou "It’s Five O’clock", sucesso dos anos 60 da extinta banda grega Aphrodite's Child, que tinha Demis Roussos como vocalista.

É claro que saquei meu celular e comecei a filmar. O engraçado é que a Lúcia usa óculos e começou a cantar lendo a letra em sua pasta no chão. Em meio à canção, ela para e uma das alunas a ajuda, colocando a pasta em uma cadeira para facilitar a leitura. Quando ela continua, a bateria do celular acaba...

Então, fiz uma pequena montagem no vídeo abaixo. Um trecho é a Lúcia cantando. Em outro, o Aphrodite's Child. Espero que goste!

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.