Uma linda história de amor e country

Um cantor country (a música sertaneja americana) muito famoso, chamado Dusty, acostumado a fazer megashows, decide um dia largar tudo e ir em busca de suas origens, no interior.

Nesta caminhada, encontra uma vaqueira muito linda, com um pai muito sábio e dois irmãos meio pancadas. Eles não o conhecem, mas dão abrigo por alguns dias.

Um grande amigo deste cantor, que é o baterista de sua banda, vai atrás dele. No final, tudo se resolve. A linda vaqueira, que é apaixonada por Dusty, mas brigam porque acha que o rapaz é casado e a enganou, participa de um campeonato em Las Vegas para conseguir dinheiro e não perder a fazenda. E é convidada, junto com a família, para assistir ao show do megacantor que não conhecem.

Se você gostou da história, alugue "Pure country", um filme de 1992 disponível em DVD - na época em que assisti era em VHS. É estrelado por George Strait, que realmente é um astro da música country, hoje com 58 anos.

Se pretende assistir ao longa, não veja o vídeo que indico aqui no post. Ele mostra a cena final. Dusty resolve seguir os conselhos de sua avó e não usa os efeitos de luz e coisas escalafobéticas. Apenas ele e seu violão.

Na plateia estão sua avó, o pai da vaqueira, a própria vaqueira, e os irmãos dela. Sou apaixonado por esta cena, na minha opinião uma das mais românticas. Ele canta para ela "I cross my heart", e a moça chora... A gente também...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.