Eu dançava lambada!

Esta senhora na foto, Loalwa Braz, hoje com 56 anos, fez muito sucesso no Brasil e no mundo por causa de um ritmo que estourou nas paradas em 1989: a lambada.

Talvez você não se lembre - ou não é da sua época -, mas esta cantora foi a vocalista do grupo Kaoma, que ficou conhecido pela música "Chorando se foi", ou simplesmente "Lambada".

O ritmo era tão contagiante que vários outros artistas brasileiros, como Sidney Magal e Beto Barbosa, aderiram e também fizeram sucesso.

Assista ao vídeo da música:


A lambada virou até tema de abertura de novela na Globo, a "Rainha da sucata", na voz de Magal, com "Me chama que eu vou".

Bons tempos aquele... Para dançar a lambada era preciso ficar agarradinho com a menina, colocar uma das pernas entre as pernas dela... Êita! rs

Toda esta introdução é apenas para contar que este blogueiro da segunda idade já foi dançarino deste ritmo. E eu dançava bem, viu! Tanto que eu e uma amiga ganhamos um concurso realizado durante gincana na escola de Andradina onde estudei, o JBC, em 1989.

Será que ainda me lembro como faz? Hoje tentei mostrar para meu filho e retorci ele todo... Tadinho...

Preciso de uma parceira que saiba dançar para fazer o teste. Se alguma amiga se candidatar, quem sabe arriscamos uns passos em uma festa, hein! Mas cuidado que a coluna não é mais a mesma... rs

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.