DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Mark Harris, o homem do fundo do mar. Lembra?


Vivi minha infância nos anos 1970. Naquele tempo, as séries de TV norte-americanas já faziam sucesso aqui no Brasil, mas havia uma em especial: "O Homem do Fundo do Mar" (The Man From Atlantis).

Adorava ver o personagem principal, Mark Harris (Patrick Duffy), nadando com as mãos (com membranas entre os dedos) coladas no corpo e agitando as pernas como um peixe.

É claro que tentei fazer isso muitas vezes em piscinas, sem muito sucesso... rs

Eu tinha um boneco, daqueles com cabeção e com as mãos para cima (como se tivesse sendo assaltado) e as pernas entreabertas (como se estivesse em uma sela). Certa vez, fiz um short para ele e o enfiava várias vezes no tanque, dizendo que era o Mark Harris.

Coisas da infância... Muita nostalgia...

VEJA A ABERTURA DA SÉRIE, DUBLADA EM PORTUGUÊS:

"O Homem do Fundo do Mar" passava na TV Globo entre 1977 e 1978. Contava a história de um homem encontrado em uma praia sem memória. Ele seria sobrevivente de Atlântida. Respirava embaixo d'água (tinha guelras), resistia a grandes pressões do mar e, para variar, era bonitão e ingênuo...

O rapaz tinha uma queda pela Dra. Elizabeth Merrill (Belinda Montgomery) e fazia parte de uma equipe de pesquisa que utilizava um submarino chamado Cetacean.

A série fez tanto sucesso que virou quatro filmes. Hoje é apenas uma lembrança para os fãs da segunda idade, como eu.

Para fazer este post, fui tentar descobrir por onde anda o ator Patrick Duffy. Pelo que vi, ainda está bem vivo, com seus 61 anos de idade e cabelos tão brancos quanto os que ainda me restaram.

Na época da série, ele tinha 28 anos. Eu tinha apenas 6.

Duffy também fez sucesso com o personagem Bobby Ewing na série "Dallas".

Para encerrar este post, uma das cenas mais famosas da série com Mark Harris. Ele faz uma discuta por um peixe com um golfinho dentro de uma piscina. Adivinha quem ganha a corrida aquática?

ASSISTA AO VÍDEO:


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE