DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Smallville 10: retorno às origens

Uniforme oficial do Superman finalmente surge na série

A décima e última temporada da série Smallville, que conta a trajetória do Superman em sua adolescência, estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira, dia 24. É o começo do fim de uma história de quase dez anos.

Esta última temporada mostra o jovem Clark Kent (Tom Welling) se transformando no maior super-herói da história. E o primeiro episódio, "Lazarus", que este blogueiro já assistiu pela internet, leva a série às suas origens.

Jonathan Kent está de volta, mas como espírito

Além de ressuscitar o pai biológico de Clark, Jonathan Kent (John Schneider), mostra outros personagens que já não fazem mais parte da trama, como Pete Ross (Sam Jones III) e Lana Lang (Kristin Kreuk), pelo menos na tela de um computador.

Lionel Luthor (John Glover) deve retornar mesmo. Em compensação, ainda continua a dúvida se o grande vilão da história, Lex Luthor, voltará a ser interpretado por Michael Rosenbaum.

Enquanto esse mistério não é resolvido, os criadores da série estão utilizando clones de Lex. Teriam sido criados pelo próprio vilão, para tentar se recuperar de uma explosão em um dos episódios.

Jonathan voltou à série, mas como um espírito que conversa com o filho. Já Lionel deve ressuscitar de verdade, pelo que já li na internet.

Neste primeiro episódio da décima temporada, Clark dá um grande pulo e praticamente consegue voar. Mas ainda não fez isso de verdade, como todos os fãs querem.

Um dos clones de Lex Luthor

Outra volta às origens é o uso de canções românticas, típicas dos fins das primeiras temporadas, que resultaram em trilhas sonoras fantásticas. Esse recurso foi usado para mostrar Tess Mercer (Cassidy Freeman) criando um clone de Lex e até Lois Lane (Erica Durance) viajando para a África depois de descobrir o segredo de Clark.

Já uma das principais personagens da história, Chloe Sullivan (Allison Mack) se despede do Superman no fim do episódio, deixando no ar que realmente deve morrer ou coisa assim.

E um dos mais esperados aconteceu: o uniforme do super-herói finalmente apareceu e aguarda por ele na Fortaleza da Escuridão. É o mesmo usado no filme "Superman: O Retorno", de 2006, dirigido por Bryan Singer.

Se você está curioso com a abertura da décima temporada, aí está ela:



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE