Araçatuba, uma moça de 102 anos

Vista aérea da avenida dos Araçás, por A.G. Cardoso

Hoje é feriado em minha Araçatuba. São 102 anos de idade, com muita história para contar. Sou apaixonado por esta cidade.

Nem tudo são flores. As ruas estão esburacadas demais, a maioria dos motoristas continua ignorando as leis de trânsito e a violência cresce como em todas as partes do País, infelizmente.

Em pleno dia de aniversário, quando todos comemoram, um de seus filhos decide praticar uma sandice: manter a própria esposa refém até levar um tiro na cabeça da polícia. Que tristeza para todos.

Mas Araçatuba segue em frente - desviando das crateras no asfalto, é claro. Não poderia deixar de fazer uma homenagem à cidade que me recebeu no início dos anos 1990 e onde nasceu meu filho.

Para homenageá-la, posto aqui um vídeo da Fábrica da Arte, uma banda araçatubense que não está mais na ativa, mas deixou na história uma linda canção: "Rara".

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).