DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Deixa de preguiça e atualiza o navegador!


Se existe uma coisa frustrante ao trabalhar com internet é desenvolver páginas e outros sistemas que não são devidamente visualizados em navegadores ultrapassados.

Já escrevi sobre isso, outros blogueiros e profissionais ligados a tecnologia já bateram nesta tecla, mas há pessoas que não se importam mesmo.

Não estão nem aí com segurança e depois procuram um profissional para formatar a máquina porque "não sabem o que aconteceu". Ou mandam e-mails para o site afirmando que "a página está abrindo desfigurada", como se a culpa fosse do desenvolvedor e não da própria ignorância.

Não sei se é preguiça ou simplesmente desleixo. Não custa nada manter sua máquina atualizada. Se você gosta do pior navegador da internet, o Internet Explorer, por exemplo, tenha instalada a última versão pelo menos.

O IE6 que vem instalado no Windows XP, é um lixo para os dias atuais. Há campanha e mais campanhas contra ele. Até a própria Microsoft decidiu não enviar mais atualizações, mas ainda tem gente que teima em manter na máquina. Oh, tristeza!

Se você não atualiza, vê páginas de forma errada - este blog abre com problemas no IE7, por exemplo. E fica usando um programa cheio de brechas aproveitadas por programas maliciosos. Sem contar que não consegue utilizar um montão de serviços.

Então, faça um favor para si mesmo e atualize sua vida digital. Tenha a última versão do seu navegador, cuide de sua segurança digital.

Não venha me dizer que não sabe como fazer. Também não vou colocar link aqui para atualizar. Você tem que descobrir por conta própria. Aprender isso é uma obrigação sua!

Você não compra um carro e fica curioso para mexer nele, troca óleo, pneu? Por que não faz a mesma coisa com seu browser? Até quando vai ficar dando desculpa que não entende?


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE