O Imageshack virou um sapo difícil de engolir


Uso o Imageshack há muitos anos. É um serviço gratuito de armazenamento de fotos que sempre fez muito sucesso.

De uns tempos para cá, provavelmente querendo atrair mais usuários pagos, o serviço passou a sacanear com seus usuários free, como se não tivessem direito algum. Alguns blogs tiveram o visual totalmente destruído com imagens de um sapo dentro de um gelo e a mensagem em inglês "Domain Unregistered. To view, register at: bit.ly/imageshack-domain" - em português, "Domínio não registrado. Para ver, registre-se:"

A ideia do serviço é cadastrar os endereços dos usuários. Ou seja: se quiser usar o serviço, cadastre o lugar onde vai colocar as imagens. E eles liberam quando querem, pois não é imediatamente.

É uma decisão burra e idiota, típica de quem quer perder milhares e milhares de usuários. Sou um deles que deixou de usar. Mas talvez seja justamente uma maneira de reduzir os usuários gratuitos para valorizar os pagos. De qualquer forma, uma decisão de cabeçudo ou de uma empresa passando dificuldades, quem sabe...

Enfim: se o seu blog ficou com um monte dessas imagens, abandone de vez o serviço. Use o Photobucket, o Picasa ou mesmo o serviço do próprio Blogger, como faço agora.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.