Quer convite do Google +? É só pedir!

Depois de ver o Orkut perdendo terreno para o Facebook e o Buzz nascer praticamente morto, a Google não desistiu de tentar emplacar uma nova rede social. Agora, a nova onda é o Google + (lê-se "Gugou Plus").

A fórmula é a mesma que faz tanto sucesso: compartilhar links, vídeos, fotos, textos, além de ter um círculo de amigos. Neste "círculo", você inclui pessoas de acordo com sua intimidade, ou seja, "Amigos", "Conhecidos", "Família", "Seguindo" ou qualquer outro nome que você queira dar.

A nova rede ainda precisa de convite. Quando você recebe, sua conta é integrada ao Gmail. Do gerenciador de e-mail mesmo é possível controlar quem chama você para seu círculo ou novas mensagens. As fotos são integradas ao Picasa, serviço da Google também.

Resumindo: é a mesma coisa que o Orkut e o Facebook, só muda de nome. E, assim como o "curtir", você pode clicar no botão do "Google +" que aparece em blogs e sites. Suas indicações também aparecem em sua conta.

Quer um convite?

Então, é só pedir. Deixa um comentário com seu e-mail que envio para você rapidamente, sem promoção. Simples assim!

Em não se esqueça de me colocar no seu círculo! No bom sentido, é claro... rs

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).