DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Saiba baixar filmes e séries usando torrent


Houve um tempo em que baixar um filme pela internet demorava muito e a qualidade era horrível. A demora continua para muita gente que não pode ter acesso a banda larga com boa velocidade (algo raro no Brasil), mas os longas pirateados agora chegam ao seu computador em full HD e 4K.

Existe uma discussão muito grande sobre a legalidade de se baixar filmes para assistir em casa. Há países com leis mais rígidas, que chegam a processar usuários. Aqui no Brasil não conheço casos assim. Em conversas com um amigo advogado, ele afirmou que existe entendimento de que não configura pirataria fazer o download para apenas assistir, sem comercializar.

Polêmicas à parte, esta é uma decisão sua. Neste tutorial, vou explicar como usar o torrent, uma das melhores invenções para curtir um cineminha caseiro, e onde encontrar bons longas, novos e antigos, além de séries, com excelente definição e até som 5.1.

O QUE É TORRENT?
É uma forma compartilhada de fazer o download de um arquivo. Quando você baixa, transforma-se em mais uma fonte, ou seed (semente). Por isso, é extremamente recomendável que nunca apague o arquivo de seu computador, pois ele será usado para ajudar outro internauta.

Quando mais ajudar a semear, mais rápido as pessoas conseguem baixar.

O QUE É PRECISO PARA USAR?
Um dos programas mais populares de torrent é o Utorrent, que pode ser baixado aqui. É gratuito, mas também oferece uma versão paga, com proteção contra vírus e outros recursos.

A versão gratuita é suficiente e está em português. Depois de instalar, você pode configurar onde quer que seus arquivos fiquem guardados no computador. Para isso, clique em "Opções" e depois em "Preferências". Em "Diretórios", vá à opção "Localização dos Arquivos Baixados". Clique nos três pontinhos e escolha uma pasta.

Se preferir, pode escolher onde deixar os torrents baixados (arquivos que indicarão ao programa que você também tem certo filme para ajudar a semear). Vá à opção "Armazenar .torrents em", clique nos três pontinhos e escolha o diretório.

Se as duas opções acima não estiverem marcadas, marque. Depois, clique em OK.

É possível usar a busca para encontrar torrents de filmes e arquivos (programas, por exemplo). Mas é recomendável usar sites confiáveis, evitando baixar vírus (algo corriqueiro neste tipo de programa). Muita gente sem noção e maldosa usa torrents para alastrar arquivos compactados com vírus e outras pragas.

FIQUE ATENTO NA HORA DA INSTALAÇÃO!
Ao instalar o Utorrent, deixe marcada a opção "Adicionar exceção no Firewall do Windows". Isso é necessário para que o sistema operacional não impeça o programa de trabalhar.

Deixe marcado também os "Tipos de arquivos" que o Utorrent vai abrir. Assim, basta clicar em um link ou URL magnética para que ele abra automaticamente e comece a baixar.

Se, durante a instalação, o programa oferecer alguma "Special Offer" (Oferta especial), desmarque a opção, caso contrário vai instalar programas que não queria.

ONDE BAIXAR FILMES EM FULL HD
Existem muitos sites especializados, mas indico os dois abaixo:

- Comando Torrents
- Baixar Filme Torrent
- Mega Torrents

São bons e possuem muitas sementes que ajudam na velocidade do download. Mas fique atento para o excesso de propagandas. Não clique em nada que abra automaticamente. Uma boa opção é ter uma extensão como o Adblock Plus, junto com o Poper Blocker.

COMO FECHAR O UTORRENT?
Quando você clica no xis vermelho que está no canto superior direito do programa, ele apenas fica minimizado, na área do relógio do computador. Assim, abra o Utorrent, clique na opção "Arquivo" e depois em "Sair".


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE