DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Aprenda a calibrar o Lenovo Vibe A7010 com Android 6


Um dos melhores smartphones que já tive o prazer de ter, o Lenovo Vibe A7010 é considerado um equipamento mediano, mas não deixa nada a dever aos atuais tops de linhas. É octacore (processador com oito núcleos), memória interna de 32 Gb e 2Gb de RAM. A câmera traseira é de 13 megapixels e a dianteira, para ótimos selfies, é de 5 (com embelezador).

Atualmente, o aparelho roda com o Android 6 (Marshmallow), o que consome muito mais memória RAM. Para se ter uma ideia, quando estava com a versão 5.1, o meu Vibe ficava com até 1,3 Gb de memória livre ao fechar todos os aplicativos. Agora, com a atualização do sistema, a média passou a ser de 850 Mb.

Para melhorar isso, é possível calibrar seu aparelho. No meu caso, a memória disponível do meu celular aumentou para mais de 900 Mb em média, passando algumas vezes de 1 Gb.

Na videoaula abaixo, veja como fazer:


OBSERVAÇÕES:
- A calibração não faz milagres se você tem muito aplicativos instalados;
- como digo no vídeo, o resultado varia de aparelho para aparelho. Uns podem ter mais, outros menos, outros, nenhuma diferença;
- a liberação de memória é maior nas primeiras vezes que fizer o procedimento. Depois, o aparelho vai se adequando. Mesmo assim, no meu, por exemplo, a liberação continua alta e o pincelzinho muitas vezes fica verde;
- não testei no Android 5.1, mas acredito que seja possível fazer também a calibração nele.

DICA IMPORTANTE
A calibração funciona como um teste em seu aparelho para ver se está tudo em ordem. Repita o procedimento toda vez que achar que o aparelho precise de uma nova revisão.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE