DESTAQUES

10/random/ticker-posts

50 anos de Michael Jackson

O rei do pop é agora um cinqüentão. Michael Jackson comemora hoje (29) meio século de vida afirmando que se sente "muito sábio, mas ao mesmo tempo muito jovem".

Lembro-me da primeira vez que vi o cantor que admiro tanto. Ele já seguia carreira solo e estourava nas paradas com o LP Thriller, marcando o mundo com a balada Billie Jean e a inesquecível Beat It. Eu morava em São Paulo ainda, era garoto e vi sua performance em um televisor preto-e-branco. Dali em diante, tornei-me seu fã.

O melhor clipe para mim é Smooth Criminal, mas não o clipe. Prefiro o trecho tirado do filme Moonwalker.

Lamentei muito vê-lo deformando com o tempo e as acusações de pedofilia. Como pode um artista desse nível se envolver em casos assim.

Problemas à parte, Michael Jackson é um dos maiores artistas da história. E continua sendo meu ídolo por todo o conjunto de sua obra.

Em sua homenagem, posto aqui um clipe não muito conhecido do rei do pop. Chama-se "Earth Song" (Canção da Terra) e tem a participação de índios brasileiros. Mostra a revolta do planeta com tudo que foi feito pelo homem.

Um detalhe: a entrevista com os índios após o lançamento do clipe foi a mais linda que assisti até hoje. Infelizmente, não tenho guardada essa relíquia para compartilhar. Um dos integrantes do grupo, uma mulher que morava em um quartinho na praça matriz de sua cidade, acho que na Amazônia, chorou ao ver o resultado do trabalho e disse lindas mensagens.

Vale a pena assistir ao clipe, que também conta os conflitos na Bósnia (se não me engano) e o sofrimento de tribos africanas com a matança de elefantes para tirar o marfim.



Em tempo 1: o portal G1 fez um especial sobre Michael Jackson. Clique aqui para acessar.

Em tempo 2: O Jornal Hoje apresentou reportagem nesta sexta-feira sobre uma projeção feita por um jornal britânico que mostra como seria o rosto do rei do pop hoje se não tivesse feito tantas plásticas:



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE