DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Dayse Maria, repórter-fotográfica

Quando comecei a trabalhar na Folha da Região, em 1992, havia uma repórter-fotográfica chamada Dayse Maria. Baixinha, irreverente, gênio forte, brincalhona, enfim, uma figura!

Trabalhamos muito juntos nas reportagens da vida. Ela conhecia todo mundo e todo mundo conhecia essa grande profissional! Naquela época, ainda não existia câmera digital. Era no filme mesmo, revelação, copião...

Uma coisa engraçada: ela tinha dificuldades de definir fotos horizontais e verticais. Então, balançando uma das mãos, dizia ao editor:

- Fiz assim (com a mão para cima e para baixo) e assim (balançando a mão para os lados).

O tempo passou e a Dayse abandonou a profissão. Hoje, não sei mais o que faz, sei apenas que sinto muita saudade de nossas aventuras.

Nesta semana, quem o Xandão "Atchu" Souza encontra na rua?? A própria!! Olha ela lá na foto, com roupa azul, ainda parecendo uma garotinha! E mandou um beijão para toda a turma da redação da Folha, principalmente os da velha guarda.

Sei que ela não deve acessar a net nem conhecer este blog, mas não poderia deixar de lembrar de uma grande profissional que já atuou no Jornalismo em Araçatuba. Beijão, Dayse Maria de Jesus!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE