DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Novo Google Chrome tá muuuito rápido

O Chrome, programa para navegar na internet do próprio Google, lançou uma nova versão beta (em testes) que está muuuuuito rápida. E quando eu digo muito é muito mesmo, sem exagero.

O navegador já era o mais rápido se comparado com o Internet Explorer e o Firefox. Agora, conseguiu ficar, segundo os próprios criadores, mais de 30% acima do que já era, ou seja, abre as páginas com uma velocidade muito maior que a concorrência.

Clique aqui para baixar

Outra novidade: agora tem também o recurso "autocompletar", uma das coisas que estavam faltando. Funciona assim: quando você preenche um formulário-lo, como seu nome e e-mail, por exemplo, ou até um login, basta teclar a primeira letra que ele já oferece a sugestão, como na imagem abaixo:



Experimente! Se você acha que seu computador é lento, o programa é uma bênção, pois é levíssimo. Abre rapidamente!

E tem mais: quando você o instala, ele importa para ele todos os seus favoritos, senhas, histórico, enfim, tudo, para você usar como usava seu outro navegador:





E tem mais: a página inicial dele exibe miniaturas dos sites que você mais visita. Mas se não gostar, pode mudar isso nas opções do programa:




E tem mais: você pode navegar com o Chrome de forma anônima, sem que ele guarde dado algum de sua passagem por algum site:



E tem mais: você usa o mesmo espaço onde digita os endereços dos sites para fazer uma busca no próprio Google, e ele ainda oferece sugestões:



E não é só isso: experimente abrir os próprios serviços do Google com o Chrome, como Gmail, vídeos do Youtube e Orkut! É muito mais rápido ainda.

Depois de uma propraganda destas, se você não testar, é porque gosta mesmo é de navegador lento, como o Internet Explorer que, mesmo com a atualização para a versão 8, o que aconselho você a fazer por causa do reforço na segurança de seu computador, continua perdendo em velocidade para a concorrência...

Ainda não mudei definitivamente para o Chrome. Permaneço com o Firefox e estou testando uma versão beta dele também muito rápida. O único ponto negativo do navegador do Google que encontrei até agora é que ele reage de forma estranha ainda em alguns sites, às vezes não executando uma determinada tarefa. Coisa normal para um programa beta. Mas você pode avisar os desenvolvedores, que recebem até uma reprodução da página com problema.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE