DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O Gilberto Gil tá me seguindo

Você já ouviu falar do Twitter? É um serviço de microblog que permite apenas mensagens de texto com 140 toques no máximo.

Aí você me pergunta: qual é a graça? Aí eu respondo: muita!

Em primeiro lugar, vicia. A ideia do projeto é você escrever o que está fazendo naquele momento para que seu seguidores leiam e escrevam também. De repente, vira uma grande comunidade fazendo comentários curtos sobre vários temas.

Experimente! Conheça o meu canal! Tenho 76 seguidores até agora. Já estou perto de um dos maiores seguidores do serviço, o presidente Barack Obama, que possui 354 mil! rs rs

Obama usou o serviço para informar, teclando do próprio celular, os próximos passos de sua campanha. Sou seu seguidor.

Entre os meus seguidores, há um em especial. É o cantor Gilberto Gil. Isso mesmo, o ex-ministro da Cultura. Veja na imagem abaixo, uma notificação por e-mail que recebi, a prova cabal:


Gilberto Gil é um dos artistas brasileiros mais envolvidos com a internet. Como acompanho seu canal no Youtube, ele passou a me seguir no Twitter.

Se chegou até aqui, que tal matar a curiosidade e experimentar o bicho?
Acesse aqui o Twitter
e crie a sua conta!
O único "problema" é que ainda está em inglês, mas não é muito difícil. Assista ao vídeo abaixo, um tutorial mostrando passo-a-passo:


Não tenha medo de conhecer novas tecnologias na internet! Depois de criar sua conta, clique na aba "Find People" e procure este blogueiro. Vamos jogar conversa fora de forma virtual também!! rs rs




COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Está chiquetérrimo... fala sério! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Afff,

    Esse meu amigo-mestre está chique de doer!!! Posso não estar sendo "seguida" pelo Gilberto Gil, mas sou amiga íntima de quem ele está seguindo - Zé Marcos da Silva Taveira, kkkkkkkkk!!!

    Arrasou,
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha em Zé ter como seu seguidor nada mais nada menos que o grande Gilberto Gil,fico feliz em saber.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que honra Zé!
    O que a tecnologia não faz, hein?!?!!!
    beijos
    Anaísa

    ResponderExcluir
  5. Ooo zé, vc viu a notícia que saiu no site da globo hoje?? "Médicos americanos descrevem cirurgia de câncer ao vivo, via Twitter" muuiito 10! Olha o link aí http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1025899-5603,00-MEDICOS+AMERICANOS+DESCREVEM+CIRURGIA+DE+CANCER+AO+VIVO+VIA+TWITTER.html

    beeeeijo

    ResponderExcluir
  6. ::: Caramba, Lívia. Olha a importância que esse serviço está tendo, e crescendo cada vez mais. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...

    Em pensar que fui apresentada ao Twitter nas aulas do meu amigo-mestre - Zé Marcos!!! Show de bola.

    Sucesso, cada vez mais, pra vc amigão. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eita, blog d-o-i-d-o!!!! Parabéns, óbvio! E,haja conteúdo, heim! Fiquei perdidaça (risos), mal sabia onde postar ....

    Só fiquei curiosa: quanto tempo pra alimentar tudo?rs Colocar a moldura nas fotos, criar melhor os gadgets. É ... um aprendizado, que não sei se apreendo rapidamente. hehe

    ResponderExcluir
  9. ::: Portal80, obrigado pela visita e pelo elogio. Gosto muito de blogar e dedico algumas horas por dia a este espaço. Sobre as fotos com molduras, criei modelos que adapto rapidamente no Photoshop. Demora só um pouquinho... rs rs Volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Só para lembrá-lo, o Twitter foi usado recentemente por reféns para avisar a polícia e a imprensa sobre um atentado, lembra?

    ResponderExcluir
  11. Você tá chique em Zé!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Esse é o meu eterno professor de jornalismo on line.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ei voce é demais mesmo, ainda bem q sou uma Zémarquete tambem.

    ResponderExcluir
  14. Quem sabe o próxima não seja o Lula?

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)