ÚLTIMAS

6/recent/ticker-posts

A Vanessa, do Prouni, existe!

Postei recentemente aqui no blog um vídeo de propaganda do Prouni, feito pelo governo federal, que contava a história de Vanessa S. Santana, uma baiana que estuda Medicina com a ajuda do programa.

Na minha opinião, uma das propaganda mais lindas dos últimos tempos, pois emociona o depoimento da garota, que pretende fazer Geriatria, uma homenagem aos avós que tanto a apoiaram.

O post correu a internet e recebi dois comentários que me deixaram muito feliz. Seriam dois amigos da Vanessa, que confirmaram: ela existe mesmo, não é uma atriz como muita gente pensava.

Em um dos comentários, o engenheiro Anastácio Alves afirma:
"Parabens ao MEC, por ter colocado uma baiana batalhadora nessa propaganda. Lembro quando entrei para universidade foi o mesmo sentimento em estar lutando pelo meu sonho em ser engenheiro agronomo pela federal da bahia hoje UFRB. Conheci a Vanessa quando morei em Bom Jesus da Lapa. Parabens Vanessa que todos os seus sonhos continue se concretizando!"

Depois, foi a vez de uma moça chamada Luh:
"Conheço a Vanessa a muito tempo na nossa adolescência íamos promovíamos juntamente com outras pessoas um sopão para pessoas de baixa renda da nossa cidade Bom Jesus da Lapa-BA, ela morava numa rua ao lado da minha, sempre achei a Vanessa muito inteligente e tudo que está acontecendo não é mais que merecimento, faço Enfermagem, mas acho Medicina brilhante a cara da Vanessa que sempre gostou de ajudar as pessoas, parabéns Vanessa tudo de melhor, espero que vc faça a diferença na Medicina, bjoo..."


Outra repercussão deste post: ele foi indicado no DiHITT, um serviço de notícias que os próprios usuários postas e indicam. E recebeu 20 votos! Muito legal.
Espero, um dia, conhecer, nem que seja de forma virtual, a própria Vanessa. Torço por seu sucesso!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Quando vi esta propaganda, eu chorei, sou bolsista do Programa. Ao ter contato com as emoções de Vanessa lembrei das minhas. Tentei contar minha história também, enviei um email para Mec, mas não obtive retorno.

    Quando vi este post, não pude deixar de comentar! Parabéns professor!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Linda propaganda! Me emocionei, e é muito bom saber que a Vanessa não é uma atriz, sendo assim, um grande exemplo de luta e conquista.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro desta propaganda sim. Vi, gostei e me encantei, é claro. Embora tudo pareça muito montado, post 10 pela investigação. rs

    Legal mesmo a repercussão e o TAMANHO do seu blog. Isso que eu chamo de interferir mesmo, provocar mudanças. hehe

    Em tempo, comento também sobre a foto do post. ;p Teria vc tirado uma foto do post e trabalhado pra incluir aqui!? Fico aqui matutando ...

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Tudo legal, propaganda bonita e tal...mas... por que ela não sai de casa um pouco mais cedo pra não ter de correr tanto atrás do ônibus? Será que a equipe de filmagem atrasou ela????? Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Amigo-mestre,

    Vc é uma referência, isso já sabíamos! Porém, a cada dia me surpreendo com o alcance de suas postagens, a popularidade de seu blog, e a interatividade que nos rende a este universo onde podemos compartilhar e ter surpresas tão boas como esta, do vídeo da Vanessa!

    Fiquei emocionada com a postagem. E definitivamente, acredito que neste mundo, há muita gente com dificuldades, batalhando por algo melhor; quem somos nós para reclamar de nossos problemas, muitas vezes, corriqueiros.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom legal o poste do prouni,e melhor vc tem muitos internaltas acessando seu blog .
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. ::: Portal80, a imagem que utilizei é um print de tela. No seu teclado, há a tecla "Print Screen". Ela copia o que está na tela do seu computador. Depois, é só abrir o Photoshop, criar uma nova camada, colar a imagem lá e tratar.

    ::: Ester, obrigado por suas palavras, minha amiga!!

    ResponderExcluir
  8. Sou fã dela e de todos os brasileiros que conquistaram esta meta. E uma banna para quem mete o pau no prouni. Abraços, Zé

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pra ela, que essa força continue, isso so nos da orgulho.

    ResponderExcluir
  10. Zé, que tudo!!

    Poutz, essa moça é merecedora de sucesso!

    Beeeeeeejo

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu sempre imagineiq ue ela existisse mesmo...

    Sei lá, é tão real, tão forte, né?

    Muito legal saber disso Zé!

    ResponderExcluir
  12. Uau... muito legal realmente.

    ResponderExcluir
  13. Juliano Vieira Junior20 de setembro de 2009 12:54

    Para aqueles que duvidam da existência de Vanessa S. Santana, fui seu professor de matemática nos 3 anos do 2º grau, e a tenho como amiga. Sempre teve como objetivo a Medicina, utilizando todo o tempo disponível para tal fim. Invariavelmente obtinha dez nas disciplinas que cursava, ganhando seguidamente, vários concursos de redação promovidos pela Marinha do Brasil. Meiga, educada e muito humilde, utilizou a sua grande inteligência pra quebrar as barreiras da etnia e classe social. É um exemplo a ser seguido. Tenho muito orgulho dela.
    Juliano.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)