DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Uma das 'bond girls' de 007 era transexual



Cada vez é mais confirmado o velho ditado: as aparências enganam. E enganam até mesmo o mais famoso espião, Bond, James Bond. No filme '007 - Somente para seus Olhos' (For Your Eyes Only), de 1981, há uma bond girl transexual. Seu nome artístico é Tula e trabalhou como modelo e atriz.

Seu nome real é Barry Cossey, porém, adotou o nome de Caroline Cossey após a operação. Cossey nasceu na Inglaterra e tornou-se uma “showgirl” em Paris e na Itália, bem antes de se submeter à cirurgia de mudança de sexo, no Charing Cross Hospital.

A partir daí, ela apareceria em um ensaio fotográfico para a revista Playboy, cuja característica das fotos retomava a imagem de sua personagem no filme de James Bond.

Em '007 - Somente para seus Olhos', um navio-patrulha britânico afunda com uma valiosa arma secreta, além de causar o desaparecimento de um importante agente. Assim, 007 (Roger Moore) investiga o fato, pois tal arma não pode ficar nas mãos do inimigo.

Na foto acima, a versão bond girl de Tula; no destaque, antes da operação, quando ainda era um, digamos, bond boy. Ao lado, pôster do filme.

Abaixo, imagens da rápida participação de Tula no longa. Ela sai da piscina e caminha, durante uma festa.


Texto de Simone Magalhães


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE