DESTAQUES

10/random/ticker-posts

O estúdio novo da Cultura FM


A Rádio Cultura FM (95,5), de Araçatuba, foi um dos melhores lugares que já trabalhei. Lá conheci pessoas sensacionais, como Belô (falecido), Maury (falecido), Gladys, Nicolau, Lula Bala, Adriano Luiz, Hellena Mara, Guaraci, Márcio Paiola, Claudinho, Gasolina, Rogerinho (falecido), Nelson, Cleuzinha, Vitinho, Biro-Biro, Lameu, Estrelinha, Márcia Maria (falecida), entre outros da minha época, no início dos anos 1990.

A nova geração é formada por grandes profissionais e amigos que admiro tanto quanto os outros: Tony, Giuliano, Mário, Nagata, Natalí, Banana...

Sou do tempo do taipe de rolo, das cartucheiras, toca-discos... Sou do início do CD. Lembro-me que quando separava os comerciais, ficava uma pilha de cartucheiras na mesa, que incluíam gravações de trilhas e jingles...

No meu tempo de Cultura FM, o estúdio tinha duas partes: uma pequena para o locutor e outra grande para o sonoplasta. Mas a gente também fazia os dois juntos.

Com o passar dos anos, foi remodelado e ficou bastante moderno, com o uso de computador, eliminando todos os outros aparelhos.

Agora, a Cultura FM mudou outra vez. Com 30 anos de idade, a emissora comandada pela dona Gladys e filhos está agora em um estúdio moderníssimo, com TV de plasma, microfones e equipamentos de última geração.

Fui avisado da mudança pelo Mário Bros. Como ele já me conhece, indicou um vídeo e avisou: não vai chorar. Quando assisti, vi que eram os bastidores da construção do estúdio. Uma edição magnífica, muito engraçada.

Mesmo assim não contive as lágrimas porque vi a emissora que tanto amo até hoje progredindo cada vez mais, crescendo, acompanhando a modernidade. A gente chora de felicidade quando vê quem gosta progredindo!

Adorei ver o Estrelinha maquinando a instalação dos equipamentos; a Gladys querendo jogar videogame com a TV de plasma nova, o pintor do estúdio dando uma de locutor e mandando muito bem; e principalmente as fotos antigas, mostrando com maestria a evolução desta grande FM. Lindo de viver!



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE