DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Parabéns a Brasília, uma cinquentona!


A capital do nosso país completa hoje 50 anos de existência. Uma linda cidade, planejada e moderna, símbolo do que o homem pode fazer em apenas três anos - tive a oportunidade de conhecê-la, em setembro de 1999, em um dia nublado, como você pode conferir nas fotos deste post. Estou com 28 anos, sem barba e com cabelo... rs






Ao mesmo tempo, Brasília é um lugar que reúne grande parte dos principais usurpadores da renda brasileira, que são os próprios políticos envolvidos em mensalões e tantas outras sacanagens que ainda não foram descobertas, quando deveriam defender os eleitores que os colocaram lá.

Críticas à parte, a construção de Brasília é uma história e tanto. Ela começou a ser planejada ainda no Império, como forma de proteger nossos líderes de um ataque, já que a capital brasileira ficava no Rio, ao lado do oceano.

Em abril de 1955, Juscelino Kubitschek foi a Jataí (GO) iniciar a campanha presidencial. Ele discursava, em cima de um caminhão, quando um dos moradores, conhecido como Toniquinho, perguntou a ele se cumpriria a Constituição e construiria a nova capital caso fosse eleito. Ele prometeu que faria. E fez!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE