DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Dicas para fazer comentários

ESTE POST ESTÁ DESATUALIZADO, POIS O SISTEMA 
DE COMENTÁRIOS MUDOU. ACESSE AQUI O NOVO SISTEMA

A quantidade de pessoas que comentam em blogs vem crescendo a cada dia. O motivo é simples: está se transformando em uma rotina para os internautas.

Muitos ainda têm dificuldades para se manifestar. E há blogueiros que não aproveitam o recurso do OpenID para divulgar seu endereço em vez de usar apenas o nome. Então, preparei este pequeno tutorial para ajudar.

ONDE COMENTAR
O link para comentários fica ao fim de cada post. Aqui no Blog do Zemarcos, tentei facilitar o máximo possível, deixando apenas a quantidade de posts ao lado de um pequeno "z". Para comentar, clique em "Leia os comentários aqui e deixe o seu!". Assim, você lê os comentários que já existem e aproveita para deixar o seu.



Ao clicar no link, vai abrir uma janela - alguns blogs direcionam para a página específica do texto, com uma caixa embaixo dele. Para escrever seu texto, vá ao espaço indicado na imagem abaixo:




SE VOCÊ TEM CONTA NO GOOGLE
A seguir, você vai se identificar. Caso tenha conta no Google, sendo usuário de serviços como Gmail, Orkut, Youtube e o próprio Blogger, escolha a opção Google/Blogger, que já estará marcada como padrão. Em "Nome de usuário", coloque seu apelido (Login); em "Senha", a senha que usa para acessar os serviços do Google.



Se você já estava logado - por exemplo: acessou seu e-mail no Gmail e depois entrou direto no blog e decidiu comentar -, vai aparecer a imagem abaixo, mostrando que já está usando sua conta:




SE VOCÊ NÃO TEM CONTA NO
GOOGLE OU NÃO QUER USÁ-LA

Neste caso, marque a opção "Nome/URL". Em "Nome", preencha sua identificação - nome ou apelido -; em URL, você pode colocar um endereço de site ou blog, se quiser. Caso contrário, deixe em branco:




DIVULGUE SEU BLOG
Caso já possua um blog, sugiro que marque a opção "OpenID", um sistema de identificação que é reconhecido por vários sites. Ao clicar nele, mantenha a opção "OpenID" e escreva o endereço de sua página:



Em muitos blogs existe ainda um pedido de confirmação, digitando algumas letras. Acho isso muito chato e não uso aqui. Se o seu blog pede isso e quiser desativar, vá ao painel, clique em "Configurações" e depois em "Comentários". Em "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?", escolha "Não".

Neste espaço também é possível mudar outra opções, como "Moderação de comentários" - você pode deixar que sejam publicados automaticamente ou moderá-los, lendo antes e publicando manualmente.

Se não der erro - de vez em quando, o Blogger tem dessas -, seu comentário vai ter o endereço do seu blog como identificação, com link direto pra ele:



Neste caso, a vantagem é justamente a divulgação do seu trabalho. Quanto mais links para ele existirem na internet, mais seu blog será valorizado pelo sistema de buscas do próprio Google.

Preste atenção em um detalhe: se seu comentário não aparecer automaticamente é porque o dono do blog optou por moderá-los. Você será avisado com uma mensagem.
Se tiver uma dúvida, deixe um comentário... rs rs


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE