DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Quem é Robin Gibb?

Tributo à melhor voz do Bee Gees: Robin Gibb

A nova geração, com certeza, deve ter feito esta pergunta após ler nos portais de notícia que morreu mais um astro da música mundial. A resposta é simples: Robin Gibb foi um dos três irmãos que formaram o Bee Gees, um fenômeno da música.

Mas o que muita gente não sabe - ou não se lembra - é que Robin fez grandes sucessos em carreira solo. Afinal, ele era uma das grandes vozes do grupo, ao lado de Barry, o mais velho, e o gêmeo Maurice, já falecido também.

Diz a lenda que ele queria mais espaço, e merecia, e as brigas faziam com que o grupo se separasse... Coisas de família... Melhor para os fãs, que puderam apreciar grandes obras do cantor britânico.

Assim como Donna Summer, que morreu recentemente, também de câncer, Robin e seus irmãos ficaram muito conhecidos na década de 1970, graças à Era Disco e, principalmente, à trilha sonora do filme "Embalos de Sábado à Noite" (Saturday Night Fever). É impossível não falar de Bee Gees sem se lembrar de Stayin' Alive.

O irmão mais novo do trio, Andy, que nunca participou do grupo, morreu aos 30 anos; Maurice se foi aos 53; agora, Robin, aos 62. Restou apenas Barry, atualmente com 65.

Este post não tem o objetivo de contar histórias, mas homenagear a melhor voz do grupo na opinião deste blogueiro. Barry sempre foi o destaque, mas Robin era o coração, dono da voz responsável por baladas inesquecíveis, como as solos "Saved By The Bell" e "Like A Fool" e "I Started a Joke", com os irmãos.

Abaixo, alguns dos clipes que mais me emocionam com esta grande voz que se foi... Tenho certeza que alguns vão dizer: "Noooossa, ele cantava esta música"...

SAVED BY THE BELL

JULIET

BOYS DO FALL IN LOVE

LIKE A FOOL


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE