DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Quer um tablet de verdade? Compre o Xoom!


Quando a mídia escreve sobre tablets, logo é citado o líder de vendas: o iPad, da Apple. É como se fosse o melhor, imbatível. Mas não é. E está longe disso.

O iPad é pura propaganda. Não chega nem perto do Motorola Xoom (pronuncia-se "Zoom"). Isso se você comparar a primeira versão dele com o novo produto da Apple, por exemplo. Não estou nem citando o Xoom 2...

Como acompanho e escrevo sobre tecnologia, muitos amigos sempre me perguntam sobre o tablet ideal. Então, decidi escrever a respeito para ajudar quem quer realmente comprar um produto de qualidade e não passar raiva com a falta de recursos.

Sempre indico o Xoom porque é completo, funciona com o sistema operacional Android 4 e possui até saída HDMI (em alta definição). Sem contar que a tela é grande e o processador muito rápido, permitindo que abra vários aplicativos e possa acessá-los como janelas.

Respeito quem ama os produtos da Apple, pois são muito imitados, mas facilmente superados. Por exemplo: o Xoom possui uma câmera principal de 5 megapixels em sua primeira versão. Somente agora, no novo iPad, que isso passou a fazer parte do equipamento.

Outra comparação: os produtos da Apple são limitados na hora de compartilhar arquivos entre aparelhos pelo tradicional bluetooth ou mesmo via USB. Conversam apenas entre si, acredita!?

No Xoom, além de você poder compartilhar arquivos por bluetooth e USB normalmente, ainda pode assistir filmes em HD, conectando um cabo HDMI à TV, vendido separadamente - você pode comprar aqui.

Mais um atrativo: lê arquivos em flash normalmente. Já a Apple decidiu não usar o recurso.

O espaço no Xoom é de 32 Gb somente na memória flash. Ainda há entrada para cartão micro SD com capacidade para mais 32 Gb.

Outra comparação: você encontra praticamente tudo na loja Google Play. Há até aplicativos que são gratuitos para o Android e pagos para o iOS, sistema operacional da Apple.

E os vídeos? No Xoom, você filma em HD. E ele reproduz vídeos em full HD.

Recomendo a primeira versão do tablet da Motorola porque, mesmo sendo "antiga", ainda é muito superior a qualquer outra concorrente.

O preço é outro diferencial. É mais barato. Veja aqui os detalhes do Xoom na loja virtual do Ponto Frio, onde sempre compro e recomendo. Compare aqui com o iPad.

A leitura de ebooks no Xoom também é muito agradável.

E você pode assistir clipes em alta definição em MPEG4, com ótimo som em dois alto-falantes traseiros. E fazer ainda uma videoconferência com a câmera dianteira de 2MP...

A bateria é outro ponto forte. Dura cerca de 10 horas e é recarregada em cerca de três.

Enfim, não pense duas vezes. Compre o Xoom! O resto é puro marketing...

Atenção: este post não é patrocinado. Representa a opinião do blogueiro, que comprou o equipamento com dinheiro próprio e adorou. Só isso.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE