DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Blogar não é copiar conteúdo de site


blog existe para que qualquer pessoa possa ter seu espaço na internet, dar a sua opinião, ter um texto avaliado e receber comentários. Simples assim.

O problema é que, em nome da "liberdade de manifestação" - ou sei lá como chamar -, muita gente usa o espaço para ficar copiando conteúdo alheio, principalmente de sites. Usam notícias e imagens descaradamente para atrair acesso com a desculpa de que estão "citando a fonte".

Pura balela de quem não tem capacidade de criar conteúdo próprio. E há pessoas que dão a desculpa de que muita gente vê tal notícia apenas em seu blog porque tem dificuldade de navegar em sites de notícias e fofocas. Outra balela!

O blogueiro de verdade tem conteúdo próprio, e se esforça pra isso. Quando alguém acessa o que ele escreve, quer saber o que pensa sobre determinado assunto e não ver a reprodução de uma notícia exaustivamente divulgada em sites e redes sociais.

Para piorar a qualidade da blogosfera, sites especializados na indexação de posts divulgam estes artigos "chupados" de sites. Talvez façam isso pela falta de conteúdo original, mas deveriam realizar uma boa peneira.

Blogar não significa copiar conteúdo de site, nem de ninguém. Se você decidiu criar seu blog e resistir bravamente em tempos de Facebook, invista nele. Não seja mais um giletão.

Lembre-se: plágio é burrice e atestado de incompetência!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE