DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Detestou o Skype? Use o velho ICQ!


A Microsoft enterrou de vez o MSN. E obrigou os usuários do programa de mensagens instantâneas a migrarem para o Skype, que também pertence à empresa, com a possibilidade de usar sua conta nele.

Só que vários usuários tiveram problemas ou mesmo não conseguiram fazer a migração. No meu caso, consegui migrar, mas os problemas apareceram depois. Alguns amigos simplesmente foram chamados de "Q", e sem a possibilidade de renomeá-los - pelo menos, não encontrei. Além disso, o Skype não pisca na barra de ferramentas do Windows 7 ou 8. Simplesmente aparece um ícone de atenção.

E mais: para quem estava acostumado com o designer bonitão do MSN e a praticidade, usar o Skype não foi nada legal. Eu mesmo odiei.

Se você também se encaixou em um dos casos acima, experimente instalar um vovô dos mensageiros: o ICQ (palavra formada com base na pronúncia das letras em inglês 'I Seek You'. Em português, "Eu procuro você"). Usei muito na década de 1990. E adorava o som de alerta!

É uma alternativa interessante porque integra também seus contatos do Facebook, onde estão hoje os "amigos virtuais". O "problema" é que não integra com o MSN, assim terá apenas amigos que também tenham o programa ou estão no Face.

Para instalar, vá ao site do ICQ. O programa está em português e é fácil de usar, por isso acredito que não necessita de um tutorial. É possível instalar também no celular.

Se tiver alguma dificuldade, visite a página de suporte ou deixe um comentário.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE