DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Falta de criatividade no Facebook e Instagram


As redes sociais foram criadas para a troca de informações, fotos, vídeos e outros recursos. É fato. O que ninguém pensou é que virasse um outdoor de frases feitas.

Como isso é chato!

A pessoa não tem criatividade ou assunto para compartilhar com amigos, então recorre aos banners produzidos em sites e blogs especializados nisso. E ainda fica nervosa se alguém critica.

Imagine a seguinte situação: você está conversando com amigos em uma mesa de bar e um deles fica com um livro na mão falando frases feitas que acabou de ler para tentar impressionar alguém. Responda rápido: alguém vai admirar ou vão tomar o livro dele e bater em sua cabeça?

Vamos para outra situação: dois amigos mostrando fotos do celular de uma festa. Aí chega um terceiro, saca seu smartphone e começa a mostrar um monte de banner de frases feitas. Os dois que estavam vendo fotos reagirão de que forma? Dirão ao colega que ele é muito inteligente ou que é um mala sem alça?

Se você sabe a resposta, então entende que ficar utilizando estes recursos nas redes sociais é sinal de uma falta de criatividade sem tamanho - iguais às fotos com a mão no queixo. Muitos usuários acham que arrasam fazendo isso, que querem se expressar com o que sentem, que muita gente gosta, mas são tão chatos quanto aqueles que colocam imagens de tragédias, bebê morto e coisas assim achando que vão conscientizar alguém...

Entenda: rede social não é mural para frases feitas. Isso é chato no Facebook e muito mais ainda no Instagram, que deveria ser usado para compartilhar fotos.

Se você costuma fazer isso e não gostou do texto, acha que o Facebook é só seu e faz o que quiser, que cada um compartilha o que bem entender, reflita antes de me xingar, deixar de ser meu amigo virtual ou postar algum comentário deselegante. Na vida real, isso é chato demais. Na virtual, também, mas poucos amigos vão ter coragem de falar isso pra você.

Seja criativo! Coloque suas observações, suas fotos na balada, com amigos ou mesmo aquelas fazendo biquinho. São suas. É para isso que os amigos acessam o Face ou Instagram, para ver você!

Pense bem: se alguém quiser ver frases de autoajuda, vai comprar um livro ou acessar sites especializados.

Seja você mesmo!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE