DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Blog do Zemarcos 5.0: visual ao estilo de site


Plagiando a antiga propaganda, o tempo passa, o tempo voa, e o Blog do Zemarcos continua numa boa. É uma introdução meio piegas para anunciar a reforma geral neste espaço que gosto tanto, pois é minha casa virtual.

Nesta quinta versão do blog, usei uma template bem moderna, cheia de efeitos que talvez possam confundir quem tem o costume de procurar por algo mais simples. É bem diferente da versão 4.0, em que preferi o estilo mais minimalista.

No Blog do Zemarcos 5.0 (a quinta versão desde o seu surgimento, em 2006), as imagens são muito maiores e o conteúdo completo já pode ser acessado na capa. O menu lateral está de volta logo na entrada.

FOTOS MAIORES
A primeira novidade que o visitante mais atento percebe são as quatro fotos principais. A maior delas exibe o último post. Outra, com a metade da altura, mostra o texto anterior, e as outras duas menores, os mais antigos. Todas elas têm movimento ao passar o cursor do mouse.

A logomarca continua a mesma da quarta versão, com a inclusão de um fundo azul escuro para destacar o Z, o que já vinha usando em banners sobre o blog. As cores laranja e azul também continuam as mesmas.

ABAS
Outra novidade é uma área chamada "Últimas", em que os títulos dos últimos posts ficam surgindo em cima das fotos principais. Basta clicar em um deles para ler o respectivo texto.

Um dos charmes desta nova roupagem são as três abas abaixo das fotos principais. Elas reúnem os últimos posts sobre "Tutoriais", "Dicas de aplicativos" e "Sobre redes sociais". Ao clicar em uma delas, há um efeito megablastertudodebom que muda automaticamente os assuntos.

VÁRIAS SEÇÕES
O Blog do Zemarcos 5.0 é dividido em várias outras seções sobre assuntos diversos que podem ser explorados, como tecnologia, dicas de vídeo, música, filmes, séries, assombrações, aplicativos e até velhas piadas. E no rodapé é possível assistir entrevistas em vídeo feitas com este autor.

Cada texto possui formas de compartilhamento nas principais redes sociais, além do Whatsapp, para celulares. Aliás, o blog/site é totalmente responsivo, ou seja, se adéqua a qualquer tela de computador, tablet ou smartphone.

Os assuntos abordados foram mudando durante o tempo para se adaptar à modernidade exigida pela velocidade da informação nas redes sociais. Eles continuam ajudando com tutoriais sobre programas e aplicativos, além de conter reflexões sobre diversos temas.

Espero que goste.



COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE