DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Blog chega à 7ª versão perto de completar 10 anos


Prestes a completar dez anos no ar, o Blog do Zemarcos está de cara nova. É a sétima versão que, como sempre, traz novidades para o leitor deste blogueiro da segunda idade. A primeira é justamente um retorno às raízes: a logomarca voltou a usar a fonte "Base 02", que acompanha este espaço desde a primeira versão, ainda no UOL, além de fazer parte da camiseta oficial.

Outra novidade está, é claro, na página inicial. Há uma mensagem grande que pode ser alterada sempre para alertar o leitor sobre alguma campanha, com um slide ao fundo, mostrando imagens de posts. Para estrear a nova versão, programei as fotos dos amigos zemarquetes, com a camiseta oficial.

A home também ficou simplificada. São apenas os últimos posts, com pequenos resumos. A template é leve e deve carregar fácil. O interessante dela é priorizar vídeo em vez de fotos. Ou seja, se a postagem tiver algum vídeo, é ele que vai ficar em destaque na postagem.

Os textos agora têm capitular - letra maiúscula na primeira palavra -, recurso muito utilizado em jornais e revistas. Há apenas um menu lateral na nova versão - a anterior tinha dois -, destacando apenas nossa fanpage, os artigos mais lidos da semana e parceiros. Se você acessar pelo celular, é possível também compartilhar pelo Whatsapp e enviar ao Messenger do Facebook.

Enfim, o espaço é seu. Leia, aprenda, ensine, compartilhe, comente...

Nova versão do Blog do Zemarcos, de julho de 2016


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE