DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Uma homenagem a Andradina


Visitar Andradina, no interior de São Paulo, é sempre gratificante. Morei durante seis anos nesta cidade e lá conheci minha amada amante.

Trabalhando há mais de 30 anos como jornalista, nunca imaginei que passasse a me dedicar à fotografia com celular. Então, ao visitar Andradina, aproveitei a nova paixão para um ensaio fotográfico com o amor da minha vida.



EDIFÍCIO EMA
O prédio abaixo é o edifício Ema, o primeiro de Andradina. Lá, aos 14 anos, foi o local do meu primeiro emprego, como zelador.



DR. ORENSY
É estranho ver o busto de alguém que conheceu. Esta é a estátua do pecuarista Orensy Rodrigues da Silva, que foi prefeito de Andradina e um dos políticos mais poderosos da região em sua época.


Dr. Orensy, como era chamado, por ser veterinário, morava no edifício Ema e foi síndico quando eu era zelador. A estátua está atrás do banco da praça Moura Andrade onde ele sentava para despachar, na frente do prédio.

Ele e seu filho Emiliano sempre me trataram muito bem. Lembro-me, certa vez, do Dr. Orensy me levar para dar uma volta em sua caminhonete S-10, muito moderna na época. Não achei um amigo durante o percurso para me "exibir". Bons tempos.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE