Fiz minha mãe chorar...

Vicente Celestino no vídeo da música 'O Ébrio'
Recebi uma visita sensacional neste domingo (14). Minha mãe, dona Wilman, apareceu aqui em casa com meu afilhado Steven (nomes invocados, né... rs).

Passamos a tarde juntos. E ela adora conversar, contar histórias - puxei para ela nisto também... rs. Entre suas belas histórias, em seus 77 anos de vida, lembrou-se de quando cantava trabalhando na roça do meu avô, José Milano.

Reclamou que não tinha mais a voz de quando era criança. E destacou uma música, "O Ébrio", de Vicente Celestino, de 1936. Ela e um dos irmãos cantavam juntos muitas vezes.

Minha mãe não é ligada em tecnologia. Então, não conhece a internet e muito menos o Youtube. No mesmo instante em que me contava a história, procurei um vídeo de Vicente Celestino e encontrei a música que ela amava cantar.

Quando mostrei o clipe abaixo - trecho de filme com o próprio cantor, de 1946, que compartilho com você, ela chorou muito. E me agradeceu por ajudá-la a recordar de um período tão lindo de sua vida. Adorei meu domingo...

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista com especialização em Comunicação Social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).