Lúcia Pastorello, uma artista 2.0

Conheci a estudante araçatubense Lúcia Pastorello, 20 anos, durante uma gincana com meus alunos na faculdade. Tímida, pediu-me que a luz ficasse apagada no laboratório enquanto mostrava seus vídeos no telão aos alunos e contava sua história.

Imagine uma pessoa tímida pessoalmente. Pelo menos na frente de quase 40 alunos. Agora, imagine uma pessoa totalmente descontraída na frente de uma câmera, que grava vídeos fazendo teatro, dançando, cantando, tocando violão, teclado...

Assim é esta artista tipicamente 2.0 (termo usado para a fase da internet em que vivemos, compartilhando vídeos e informações), que usa seu canal no Youtube para mostrar tantos talentos. Virei seu fã.

Depois de sua apresentação na gincana, fizemos uma reportagem com ela na Folha. Seu trabalho merece ser divulgado, afinal possui vídeos com mais de 100 mil acessos.

Um deles, com mais de 130 mil, é também o mais polêmico e engraçado. Ela se pinta como o personagem e imita a voz do Pikachu durante quase quatro minutos. É uma doce tortura... rs rs

Assista aí:



Este vídeo é recente, mas adorei. A Lúcia canta "It's Five O'Clock", da extinta banda Aphrodite's Child. Uma música tão antiga na voz de alguém tão jovem. Vale a pena assistir:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.