Os primeiros rumos da Cia dos Blogueiros

O primeiro encontro oficial da Cia. dos Blogueiros, no último sábado (19), serviu para decidirmos os rumos de nossa entidade.

E também reuniu mais integrantes da chamada nova mídia interessados em unir forças em Araçatuba e região.

Participaram o secretário municipal da Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro (esq), Ricardo Takata (não encontrei seus blogs), Lúcia Pastorello, Eduardo Moreira, José Marcos Taveira, Luci Neide Taveira, Ventura Picasso e André Bernardes. Também esteve presente Neire Santos, que gerencia o blog do André e fez a foto oficial com o grupo.

Consa (esq.), Ricardo, Lúcia, Eduardo, Zemarcos, Luci Neide, Picasso e André
O encontro, como na primeira vez, quando fundamos a companhia, foi feito debaixo de chuva. Estamos pensando seriamente e fazer futuras reuniões no Nordeste. Quem sabe, ajudamos a reduzir a seca por lá... rs rs

Uma das primeiras decisões do grupo foi que nossos rumos serão tomados com o tempo. Em primeiro lugar, vamos juntar membros para pensar em ações ou mesmo em algo mais oficial, como uma entidade devidamente registrada.

Decidimos também a logomarca oficial, que é esta que aparece no ínicio do post. É um avatar (representação gráfica do internauta) com um balão de diálogo no peito e um lápis, representando o argumento e a escrita.

Para unir os blogueiros, teremos um blog que será desenvolvido por mim. Nele, vamos postar informações sobre novos membros, que irão se inscrever por um formulário na página.

Haverá ainda um menu com links para os blogs dos integrantes de Araçatuba, de araçatubenses que moram fora e de integrantes da região.

Vamos manter contatos virtuais, ou seja, pela própria internet, até marcarmos nossa próxima reunião presencial, em data ainda a ser definida.

A Cia. dos Blogueiros também tem perfil no Orkut, onde serão postados vídeos e fotos de nossos encontros e eventos.

Veja quem são os membros que participaram da primeira reunião:

  • André Bernardes

  • Eduardo Moreira

  • Hélio Consolaro

  • José Marcos Taveira

  • Lúcia Pastorello

  • Luci Neide Taveira

  • Ricardo Takata

  • Ventura Picasso


Também gravei depoimentos dos integrantes sobre o que decidimos e suas perspectivas.

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.