DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Blog ajuda a surfar na nova onda


O novo Orkut não é a única novidade lançada recentemente pela Google em que você precisa de um convite para experimentar.

Pensando justamente em criar uma nova onda na internet, o "Google Wave" ("Onda do Google", em português) une em seu navegador, em uma só plataforma, serviços de e-mail, mensagem instantânea, blog, rede social, entre outros.

Você pode compartilhar imagens, criar enquetes, jogar, adicionar mapas e muito mais. Pelo que já li a respeito, você vê seu amigo digitando em tempo real, conversa com vários ao mesmo tempo, cria slides de fotos para compartilhar, etc.

Para ajudar o internauta e dar dicas, um grupo de blogueiros, formado por Marcos Lemos, Caio Lausi e Sérgio Estrella, criou o "Guia Google Wave". É um blog muito bem desenhado e ao mesmo tempo simples e objetivo, que reúne textos e tutoriais que podem funcionar com uma bela prancha para encarar essa nova onda.

Entre os criadores, acompanho dois diariamente. Marcos Lemos é autor do "Ferramentas Blog", com tutoriais, inclusive em vídeo, sobre como encarar os desafios da blogosfera, conseguir audiência e comentários. Tudo bem explicado.

Já Sérgio Estrella mantém o "Icebreaker", com vários tutoriais para incrementar seu blog. O layout é um dos mais bonitos que já vi, além do diferencial de usar apenas títulos em suas postagens. O Sérgio também foi o responsável pela template do "Guia Google Wave".

Se você quer ficar por dentro desta nova onda, visite o "Guia Google Wave", siga-o no Twitter e assine seu sistema de feeds. Além disso, participe de suas promoções. Quem sabe você até fatura um convite para essa nova plataforma, que promete revolucionar a forma de se comunicar na internet.

JÁ TENHO UMA CONTA
Meu sábado começou muito bem! Recebi um convite e já estou no Google Wave. Agora, preciso aprender a mexer melhor nesta nova ferramenta.

Meu wave é [email protected].

Quando tiver convites, aviso aqui no blog!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE