DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Reduza o peso de suas fotos com qualidade

Página inicial do JPEGmini, ótimo serviço gratuito

Quando você envia fotos para o Facebook, o próprio sistema reduz a qualidade para que abram mais rápido em seus álbuns. Mas muitas vezes não ficam boas. No Blogger, o sistema da Google apenas reduz o tamanho da imagem, mas sem perda de qualidade. Então, ficam mais pesadas.

Então, que tal reduzir o 'peso' das imagens sem perder a qualidade?

Por que vou fazer isso?, pergunta o nobre leitor. Simples, responde este blogueiro da segunda idade: quanto mais leve, mais rápido a foto carrega, menos tempo o internauta fica esperando. E isso ajuda muito nos blogs em um país onde a conexão banda larga é uma porcaria.

Para fazer o serviço, você não precisa instalar nada. Basta acessar um site. Ele cuida até de um álbum completo, e gratuitamente! É em inglês, mas seguindo os passos abaixo não há como se perder.

O autor da proeza é o JPEGmini. Logo na home há uma demonstração de como ficará a foto após ter o tamanho reduzido. Em uma delas, a original tem mais de 7Mb. Após a "magia", fica com pouco mais de 1Mb.

Para enviar sua foto, clique no botão amarelo "Try It Now", no canto superior direito. Para enviar uma foto, clique no botão amarelo "Select Photos". Vai abrir uma janela para clicar na foto escolhida. Será feito o upload e pouco depois o resultado.

Aliás, todas as imagens que uso neste post foram reduzidas pelo JPEGmini.

Para copiar a foto trabalhada para seu computador, clique no botão amarelo "Download Photo". Pronto! Só isso! Agora, você pode usá-la onde quiser.


Para compartilhar a foto trabalhada com seus amigos no Facebook, clique no botão no canto inferior direito da imagem trabalhada no site. Quer enviar outra foto? Clique no link "Try JPEGmini with another photo".

Para enviar um álbum inteiro, o JPEGmini vai pedir que você crie uma conta. Para isso, na página onde envia foto, clique no botão verde "Sign Up Now", logo abaixo de "Get Much More From JPEGmini". Não há limite de fotos e ainda é possível enviar seu álbum trabalhado para contas no Picasa e Flickr.


Para se cadastrar, forneça e-mail e uma senha (password). Se preferir, use sua conta do Facebook ou do Gmail em vez do cadastro, clicando em um dos botões azuis.


Depois do cadastro, basta clicar no botão azul com "Upload Your Photos", selecionar suas imagens em lote e enviar. Aguarde um pouco. Depois de todas as fotos enviadas, ele vai trabalhar em cada uma delas.

Logo, haverá uma nova pasta em sua conta. Abaixo de cada pasta, botões para enviar a galeria para o Picasa e o Flickr. Infelizmente, ainda não é possível enviar diretamente para o Facebook. Para isso, você clica em "Download", baixa para seu computador e enviar para seu Face.


Gostou? Então, comente ou compartilhe! Tem dúvidas? Deixe um comentário!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE