DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Adeus ao amigo Guaraci

Edmilson (esq), Guará, Zemarcos e Lulla: velha guarda

Quando conheci o Guaraci Bezerra de Lima, ou simplesmente Guará para os amigos, ele já era famoso. Funcionário antigo da Rádio Cultura FM de Araçatuba, onde trabalhei ao seu lado, comandava, junto com a Hellena Mara, a maior discoteca que já funcionou em Araçatuba: a domingueira do Corintians, que reunia mais de quatro mil pessoas na década de 1990.

Naquela época, ganhou de Hellena o apelido de "Guaraci Schwarzenegger", numa comparação ao astro do cinema Arnold Schwarzenegger, que foi Mister Universo. "O locutor Luiz Carlos Rister, da AM, chamava o Tiquinho, que era seu operador de som, de 'Tiquinho Stalone'. A gente morria de rir, porque ele, como o próprio nome já diz, era bem magrinho... Então, eu apelidei o Guará de 'Guaraci Schwarzenegger', porque ele não tinha muitos músculos, apesar de sempre gostar de exercícios, pois até fez faculdade de Educação Física", contou-me Hellena.

Guará sempre foi um bom amigo e muito respeitado entre os DJs, afinal, com seus cabelos brancos, ensinou muita gente. Sem contar que era filho de um mestre: Líbero Bezerra de Lima, o Belô, a quem devo muito na minha carreira no jornalismo no rádio.

Quando o vovô Belô nos deixou, ouvi do Guará que seu pai tinha orgulho do meu trabalho. Ele não tinha noção do que havia acabado de me falar. Era o mestre orgulhoso do aluno. Choro sempre ao lembrar disso.

No dia 11 de janeiro de 2012, o eterno DJ Guará nos deixou também, com apenas 46 anos de idade, vítima de complicações pulmonares. O estranho é que não fumava, bebia socialmente e caminhava diariamente...

Recebi a notícia na empresa onde trabalho. Fui conversar com uma amiga, que não se lembrava dele. Perguntei se havia curtido as noites de domingo no Corintians, onde centenas de casais araçatubenses se conheceram. Ela respondeu rapidamente que sim. Então, completei: ele já fez você dançar muito!

As pistas de dança estão de luto hoje. O rádio araçatubense ficou mais triste, perdeu mais uma de suas personalidades... E eu perdi um velho amigo, filho do eterno mestre...

DJ Guará ou Guaraci Schwarzenegger fazia 4 mil pessoas dançarem aos domingos em Araçatuba 

Esta foto é uma relíquia: Guará à mesa de som da Cultura FM, com cabelos pretos e vários amigos

Guará acompanha entrevista comigo na Cultura FM feita pela Natalí Garcelan, sua pupila

Mais uma cena da entrevista, registrada por meu filho, Michael

Voltando a comandar discoteca no Corintians, em "Uma noite para recordar"

Com meu amigão Adriano Luiz refletindo, Guará brinca ao fundo

Guará e Hellena Mara, os reis da domingueira corintiana


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE