DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Awake, uma série que fará você ficar acordado


Se você gosta de histórias emblemáticas, desafiantes, que colocam sua percepção e inteligência à prova, este é um prato cheio. "Awake" (pronuncia-se "Aueique") prende você com duas histórias policiais ao mesmo tempo em cada episódio, deixando sempre um gostinho de "quero mais".

O resumo da história já é desafiante. Após sobreviver a um acidente de carro, o detetive Michael Britten (Jason Isaacs) fica dividido entre duas realidades e é forçado a se adaptar com duas versões da própria vida. Em uma delas, o filho, Rex (Dylan Minnette), morreu; na outra, foi a esposa, Hannah (Laura Allen).

Em cada realidade (ou sonho?), Britten é obrigado a frequentar um psiquiatra diferente. Para não se confundir, o detetive usa uma pulseira. Quando está com Hannah, é vermelha; quando fica com Rex, é verde. Em cada uma destas versões ele tem um parceiro, com investigações diferentes, que acabam se ligando entre as duas vidas, fazendo com que ele consiga descobrir coisas que ninguém saberia em uma situação normal.

A série completa está disponível no Netflix.
Clique aqui para assistir!

Infelizmente, "Awake" foi considerada muito complexa para o público e acabou cancelada após o 11º episódio. Mesmo assim, ao contrário de outras, mais dois foram produzidos, concluindo a história e esclarecendo tudo - ou não...

"Awake" ("Acordado", em português) foi ao ar nos Estados Unidos pela NBC entre 1º de março e 24 de maio de 2012. Foi criada por Kyle Killen. É uma mistura de "Lost" com "A Viagem", cheia de mistérios intrigantes e possíveis sonhos e visões. Para tentar ajudar o telespectador, a abertura sempre repete o enredo da história, com os dois psiquiatras achando que são a realidade de Britten.

ASSISTA AO TRAILER LEGENDADO:

O protagonista é o britânico cinquentão Jason Isaacs, que tem cara de James Bond e já participou de filmes famosos, como Harry Potter (Lúcio Malfoy), O Patriota (Coronel William Tavington) e Resident Evil (Dr. William Birkin). Sua mulher, a bela Laura Allen, ficou muito conhecida pela interpretação de Lily Moore Tyler na série "The 4400", outra produção cancelada.

Assista e tire as próprias conclusões. O final é intrigante, assim como aconteceu em "Lost" e em "A Viagem". Li algumas críticas na internet de pessoas que não gostaram porque não entenderam ou ficaram em dúvida sobre algum ponto. Será que você vai conseguir decifrar este sonho?


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE