Entenda como funciona a Hello, nova rede social


Parece um jogo misturado com Facebook e Instagram. Assim funciona a Hello, nova rede social criada pelo engenheiro turco Orkut Buyukkokten, que também foi responsável pelo falecido Orkut. O aplicativo, que só funciona em celulares com sistemas operacionais mais avançados, incentiva o usuário a socializar. E cada vez que faz isso, ganha pontos para subir de nível e liberar brindes virtuais que lembram os buddypokes.


Clique aqui para instalar no Android (5.0 no mínimo).
Clique aqui para instalar no iOS (8.0 no mínimo)

A Hello ainda está no começo, por isso vive com certa instabilidade. Mesmo assim vale a pena experimentar, porque vicia. As comunidades estão de volta, mas criadas automaticamente (amantes de tecnologia, por exemplo). E quando você instala o aplicativo, ainda participa de um teste para que seja definido seu estilo. Eu, por exemplo, sou um "Rebelde".


No perfil, é possível usar aquela foto grande semelhante ao Facebook e Twitter. É lá também que fica um resumo do que você postou, além do seu nível na rede social.


O menu também é cheio de opções, que você pode explorar:


A área de notificações é muito bacana, cheia de detalhes que facilitam sua vida:


Quer saber mais detalhes, como subir de nível? Então, assista à videoaula abaixo:

O blogueiro José Marcos Taveira, ou Zemarcos, é jornalista há 30 anos, com especialização em comunicação social. Mora em Araçatuba, cidade do interior de São Paulo (Brasil).
Saiba mais sobre o autor.