DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Jornalistas formados, e com nota 10

É muito bom ver formados ex-alunos que se transformaram em amigos. Alguns, você acompanha os passos mais de perto, torce para vencerem na vida.

Neste sábado (29), passei por uma emoção muito grande. Vi cinco ex-alunos concluírem a jornada na faculdade, dois deles amigos muito próximos, e com nota 10.

A foto acima mostra o momento mais tenso. A partir da direita, Danilo Galvan, Willians Menani, Fernanda Tobias, Renata de Paula e Fátima Mantello são sabatinados pela banca depois de apresentarem a videorreportagem "Em Nome das Marias", que trata da violência contra a mulher e da Lei Maria da Penha. Foram orientados pela Melissa Moura.

Edição perfeita, narração profissional (feita pela Fátima), uma gama de entrevistados, imagens fortes, personagens marcantes... Enfim, um trabalho jornalístico de primeira, encerrado com a própria Maria da Penha sendo entrevistada e dizendo estar feliz de poder compartilhar suas experiências com a população de Araçatuba. Aplaudi, orgulhosamente, de pé, ao final.

Abracei fortemente dois alunos em especial. Um deles é o blogueiro Danilo, que atualmente é estagiário na Folha e cuida do portal de notícias. Um grande aluno, um grande amigo, alguém que admiro de montão. Seus pais estavam lá, orgulhosos também.

Coincidentemente, a Renata de Paula, ou Renata Santos - não sei qual nome vai adotar na profissão - também foi estagiária e cuidava do portal da Folha. Oh, menina que adoro de montão! Um doce de pessoa, sempre sorridente, com seus mortíferos olhos verdes. Ela e o Danilo são como filhos!

Não posso me esquecer do restante do grupo. A Fernandinha Tobias, uma pauteira de mão cheia, muito inteligente e criativa. Ganhei um abração dela ao final e palavras bonitas de agradecimento pelo tempo em que foi minha aluna. A honra foi toda minha, querida!

A Fatiminha Mantello, que já está na profissão há um bom tempo, chorava como uma criança. Ela me fez lembrar da emoção que tive quando enfrentei a banca de uma faculdade, mesmo trabalhando há anos no Jornalismo. Agora, além da experiência, você vai ter o canudo, viu!!

Abracei também o Willians, um bom aluno, mas que nunca tive muito contato fora da instituição. Toda sorte do mundo a ele também.

Parabéns, meninos! Parabéns, jornalistas!!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE