DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Feliz Páscoa! Jesus ressuscitou!

Hoje é um dia muito feliz! Comemora-se a data em que Jesus ressuscitou. E faz com que a gente lembre que devemos sempre amar ao próximo, como Ele fez; amar nossa família, nossos amigos. Este post é um agradecimento especial a todas as pessoas importantes em minha vida. Que Jesus esteja sempre no seu lar, iluminando sua vida também, assim como faz comigo e com minha família. As mensagens abaixo são de amigos e leitores deste blog, a quem rezo neste dia por muita luz em seu caminho. Amém, Jesus!

  • Cláudio Henrique
Nascida como uma festa pagã, a Páscoa é hoje a maior representação da unidade e fraternidade entre os irmãos. A luz de Cristo Ressuscitado é tão múltipla quanto o coelho e adocicada do amor, oriundo de corações sedentos de Deus. Que surjam os ovos da unidade uma vida mais dócil e afável. Paz e Bem a todos!!!

  • Eric Echeverria
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época. Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Desejo a todos uma boa Páscoa e a oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores...

  • Eliegi Sanches
O verdadeiro sentido da Páscoa, Jesus, o cordeiro, que morreu por AMOR a nós, para nos salvar, e ressuscitou. Que esta Páscoa seja um momento de muito AMOR e RENOVAÇÃO para a vida de todos nós!!!

  • Juarez Paes
Bem que o espírito da Páscoa podia vir guardadinho dentro do ovo de chocolate que a simboliza. Teríamos somente que abri-lo para liberar para todos em volta o amor, a solidariedade, a caridade, a humildade, a amizade e sobretudo paz, muita paz sobre todos nós. Pensando bem, nada nos impede de imaginar e desejar isso quando abrirmos um ao lado dos nossos filhos, qualquer outra criança, ou até mesmo sozinhos. Jesus já nos deu esse ovo, só que alguns esqueceram de abrir!

  • Viviane de Oliveira
Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Mas o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito, comandada por Moisés? Agora sei qual a relação de tudo isto. Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. A escravidão equivale à morte; escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra. A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer. Feliz Páscoa para todos.

  • Carlos Alberto Tilim
A Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, mas que ELE renasça no coração dos homens não só neste domingo, mas em todos os dias da vida, pois o mundo está precisando de paz. E nós, todos juntos, podemos construir o caminho da PAZ, levando a cada passo um pouquinho de amor. "Glória a Deus nos mais altos dos céus, e para os homens de boa vontade, na Terra, a paz.

  • Nilma Ruas
Aprendi desde pequena que a Páscoa significa a comemoração pela morte de Cristo. Jesus morreu por nós, mas ressuscitou! Assim nos ensinou a matar os nossos piores defeitos e fez nascer dentro de nós as maiores virtude. Que a Páscoa traga ressurreição em todos os sentidos. Ressurreição da alegria de viver... do amor... da amizade... dos sonhos... das lembranças boas... união entre todas as nações.

  • Andréia Rodrigues
A Páscoa é o um dos dias sagrados de nosso calendário, quando unimos nossa família. É o dia em que passamos juntos o domingo, nos alegrando e comemorando a ressurreição de Cristo; é o domingo em que as crianças acordam ansiosas para ver se o coelhinho passou pela sua cama e deixou seus ovinhos de chocolate; é o dia em que as mulheres engordam um pouquinho mais; é o dia em que os rapazes se enchem de espinhas e é o dia, claro, que todos nós ficamos mais perto de quem amamos! A Páscoa pode trazer muitas alegrias e lembranças a todos, assim como para mim será uma grande Páscoa, da qual eu não vou me esquecer. Será uma grande Páscoa porque será a primeira com meu filho, que é o grande presente de Deus em minha vida! Desejo a todos uma feliz Páscoa, com ou sem chocolate... rs Desejo união, paz e claro muito Deus e fé, independente de qualquer religião! Deus esteja contigo.

  • Adriano Komegae
A Páscoa é a celebração e união de todos os seres, com muita paz, harmonia e gratidão ao próximo, disse Ele, nosso senhor DEUS.

  • Kátia Cileni
Páscoa é renascer para uma vida nova, é vivenciar sentimentos de perdão e graça. É quebrar barreiras, estreitar laços de união e resgatar alianças. Enfim, Páscoa é viver profundamente a ressurreição daquele que deu a vida por amor a cada um de nós.

  • Patty Machado
Para os judeus, Páscoa é a fuga do Egito. Para os cristãos, morte e ressurreição. Para as crianças, ovo de coelhinho e, para mim, é chocolate em forma de coração! Um beijo e feliz Páscoa a todos!!!

  • Renata cordeiro
Nesta páscoa, pense sobre seu real significado. Lembre-se do amor de Cristo por nós e tente repassá-lo ao próximo, assim como o Senhor fez conosco.

  • Alexandre Souza
Boa Páscoa a todos e que o venhamos a refletir nas nossas ações de cada dia, para relembrar o renascimento de tudo e de todos.

  • BiAh Longhini
Páscoa é essa união pela vontade, de ganhar, de vencer, de mudar... A passagem de que um dia fomos para aquilo que queremos ser. Se o chocolate nos adoça a vida e ajuda a melhorar o dia a dia, que o coração que a Lu fez seja inspiração para quem recebê-lo!

  • Rosângela de Souza
Páscoa, sinônimo de amor, onde um Homem por nome Jesus deu a própria vida por amor aos seus filhos, venceu o mal para nos dar a paz e vida eterna, pois todo aquele que em Jesus crer, jamais perecerá. Desde a ressurreição de Jesus, aprendemos que com ele somos mais que vencedores, somos como ponte sobre as águas, abrigo no deserto, flecha que acerta o alvo... E crendo em seu coração, mesmo nas adversidades, saiba que Deus é contigo, pois se diante de você o mar não se abrir, Deus lhe fará andar sobre as águas. Isso é amor, o verdadeiro sentido da Páscoa...


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE