DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Cuidado com o Socialcam no Facebook


Em todo lugar onde há muita gente, sempre aparecem os espertalhões, querendo levar alguma vantagem. Não seria diferente no Facebook, uma rede social tão popular.

Primeiro, foram os vírus, que se aproveitavam da curiosidade das pessoas em saber quem visitou o perfil - se você foi contaminado, veja aqui como revolver o problema.

Agora é a vez de aplicativos que usam notícias falsas para atrair mais "clientes". É o caso do Socialcam, que existe de verdade, é muito usado, mas vem enganando os usuários. E o pior é que o Facebook não toma providências.

Um aplicativo, também conhecido pelas iniciais app, é um programinha que é instalado em sua conta no Face ou mesmo no seu smartphone, tablet... O Socialcam é usado para criar vídeos em celulares, conforme você pode conferir aqui.

Aplicativo enganador aparece entre mensagens dos amigos


No Facebook, o aplicativo usa de títulos sensacionalistas para que as pessoas cliquem e instalem. "Porco nasce com feições humanas na Guatemala e horroriza família" é um deles.

Outro: "Renata Vasconcellos (apresentadora da TV Globo) com os peitões pra fora do sutiã". Tudo mentira!!!

Quando você clica para ver o "vídeo", é obrigado a instalar o aplicativo. Quando instala, permite que ele acesse suas informações básicas e usa sua conta para propagar a mentira.

Neste momento, 96 amigos da minha lista já instalaram, segundo o próprio programa enganador. Esta informação faz com que outras pessoas sintam-se seguras para instalar.

Se você clicar em "OK, Assistir ao vídeo", instala e ajuda a divulgar sem querer 


Não caia nesta!!!

Se já caiu, não se desespere. Dê uma olhada na sua área de aplicativos, em https://www.facebook.com/settings?tab=applications. É onde todos ficam instalados. Aproveite e faça uma faxina, desinstalando aquilo que não usa - ou muitas vezes nem imaginava que estava instalado. Para isso, basta clicar no xis e remover.

Se tiver dúvidas, comente. Se gostou, compartilhe com os amigos e ajude a barrar o Socialcam! Ajude a livrar o Facebook destas tranqueiras!


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE