DESTAQUES

10/random/ticker-posts

Facebook, um paraíso para os hipócritas


Responda rápido: qual é a diferença entre o Facebook e um político em campanha? Nenhuma! Nos dois casos, reina a hipocrisia.

Vamos aos fatos. Assista ao horário eleitoral gratuito e veja quantos partidos "bons" temos em nosso país. Todos eles "pensam" no eleitor, "trabalham" para um "mundo melhor" e sempre têm solução para tudo. É claro: se estiverem no poder. Caso contrário, o atual governante está fazendo tudo errado.

No Facebook é a mesma coisa. Um montão de gente prega a bondade, adora compartilhar frases feitas, louvar a palavra de Jesus, mas é tão hipócrita quanto qualquer político ou partido. Na vida real, faz tudo ao contrário do que diz na rede social. Lobo em pele de um cordeiro...

Outro exemplo: um político faz seu discurso com gritos, gesticulando, criticando o adversário e prometendo tudo diferente, pelo "bem" do povo, se for eleito. Quando assume, esquece tudo e trabalha para o "bem" de quem o ajudou, fazendo tudo igual à concorrência, e muitas vezes pior.

A mentira e a hipocrisia são típicas do ser humano, com algumas exceções, é claro. O sujeito é um péssimo companheiro de trabalho, um pai/mãe horrível, faz mal para um monte de gente e depois vai ao Facebook falar de Deus, compartilhar coisas positivas. Prega a bondade, age como se fosse um exemplo na comunidade.

Pior ainda são aqueles que se dedicam a criticar o próximo. Usam seu direito de se manifestar para apontar o dedo, corrigir erros de português como se fosse um especialista, rir da desgraça alheia, achar um culpado para tudo. Na vida real, faz tudo igual ao que critica, sem tirar nem pôr.

Por que existem tantas pessoas assim?

Enquanto elas prevalecerem na sociedade, forem exemplos para outros maus exemplos, continuaremos a ter um país com brasileiros que não respeitam as leis, lincham pessoas nas ruas por causa de boatos, jogam vasos sanitários na cabeça dos outros e elegem corruptos iguais a eles para depois, é claro, colocar a culpa nos outros.

A solução é tão simples que vai parecer hipocrisia também: escolher, sempre, o bem.


COMENTE COM O FACEBOOK



COMENTE COM O DISQUS




COMPARTILHE