Halloween: transforme-se em zumbi

Olha só como fiquei bonitinho!
Se você é como eu, que não dá a mínima importância para o Halloween (Dia das Bruxas), comemorado hoje nos Estados Unidos e em países que adoram imitar os norte-americanos, vai deixar a data passar batida e praticamente ignorá-la. Não vejo graça em pedir doce na casa dos outros, ameaçando fazer "travessuras", e não deixaria meu filho fazer isso.

Mesmo assim, descobri um site bacana, uma indicação do Baixaki, que transforma fotos em zumbis.

O efeito é muito bacana e você fica como eu fiquei na foto acima.

Quer brincar também?

Um dia feito de vidro... Será possível?

Moça usa vidro do banheiro para ver TV e receber mensagem
Imagine um dia em sua vida recheado de tecnologia em um futuro próximo... E em vidro!

Essa é a proposta da empresa norte-americana Corning Display Technologies, que possui escritório no Brasil. A ideia está há algum tempo circulando pela internet em uma campanha publicitária muito bem bolada.

O vídeo abaixo, com legendas em português, mostra um dia na vida de uma família com tecnologia em vidro. Desde o quarto, passando pelo banheiro, cozinha, carro e até nas placas de sinalização e ponto de ônibus. Mostra ainda celulares, lojas e outros.

Minha amada amante agora é quarentona

O bolinho estava uma delícia!
Minha amada amante, a senhora Luci Neide, agora é uma linda quarentona. Vixi, ela não gosta que eu fale a idade dela não, e como sou um marido exemplar, respeito seus pedidos.

Para comemorar, eu, ela e o filhão, Michael, comemos um bolinho delicioso e cantamos o "Parabéns a você" em família logo após o almoço. Ela não quer festa, mesmo sendo uma idade tão especial, ou seja, o começo de sua "idosidade"... rsrs

Passei a madrugada e o dia cantando para ela uma música da dupla Chitãozinho e Xororó chamada "40 e 20". A letra não tem nada a ver, mas como diz 40, é claro que usei à vontade para torturá-la.

Grupo 12mãos: Degradação das Ferrovias

Dani (esq) e Pepa durante videoclipe com cajons
Meus amigos Dani Freitas e Pepa estão em mais um clipe com cajon (pronuncia-se carron), instrumento típico peruano que vem conquistando muito espaço aqui no Brasil. Eles fazem parte do Grupo 12mãos, formado ainda por Saulo, Felipe Almeida, Estevão Freitas e João Marcos Mantello.

No primeiro clipe, fizeram uma apresentação mais simples. Mas neste novo, a coisa virou profissional. E foi agravado na estação ferroviária de Guararapes (SP), região de Araçatuba, mostrando a "Degradação das Ferrovias".

Fiquei muito orgulhoso do trabalho!

O rio Tietê continua lindo!

Adoro mostrar o rio Tietê aqui no interior quando recebo a visita de alguém da cidade de São Paulo. A pessoa não acredita que aquela água podre da capital possa se transformar no meio do caminho e virar um paraíso.

Então, se você é mais um caipira metropolitano, dê uma olhadinha nas fotos abaixo, feitas por minha amiga Hellena Mara, parceira do blog. Olha só a mensagem que recebi dela:

Morei muitos anos em Pereira Barreto (uma hora e meia de Araçatuba) e o que mais me encantou foi a natureza abundante... A biodiversidade que é incrível!!! E separei algumas das centenas de fotos desse paraíso pra te mostrar... Nossa região é abençoada pela natureza é realmente maravilhosa.. Temos e devemos protegê-la!!!



Diogo Portugal em Araçatuba: quer 2 ingressos?

PROMOÇÃO ENCERRADA!
A vencedora é Michele Santos, que usa o apelido de @acciomih no Twitter. 
O sorteio foi feito pelo site Sorteie.me e o resultado está aqui.
Parabéns, Michele! E obrigado a todos que participaram!!!

O humorista Diogo Portugal se apresenta neste sábado, dia 22, em Araçatuba (SP), em mais uma promoção da Sônego Produções. Ele vai apresentar o stand up "Hã?!" no teatro Thathi-COC (antigo Cine Peduti), a partir das 21h

Durante uma hora, Portugal diverte a plateia com suas sacadas bem-humoradas do dia a dia e fatos atuais, mostrando porque é um dos grandes nomes do humorismo no País, escrevendo, dirigindo e atuando.

Sucesso na internet, é um dos humoristas mais vistos na web, com mais de 20 milhões de acessos no Youtube. Portugal também se destacou na TV, onde fez o personagem Elvisley, o office boy, do Programa Zorra Total, da Rede Globo, e em participações em outros programas da emissora.

Quer ganhar dois ingressos?

Rádio 84 agora tem comunidade no Facebook

Uma das melhores bandas da região de Araçatuba (SP), a Rádio 84, agora tem comunidade no Facebook. A página reúne fotos do grupo, vídeos de suas apresentações e notícias.

Para fazer parte, clique no botão "curtir" abaixo:


A Rádio 84, formada por Daniel Freitas (bateria), Rodrigo Mendonça (guitarra), Fabinho (vocal), Christian Freitas (teclados e sintetizadores) e Henrique Pereira (contrabaixo) faz sucesso com músicas da década de 1980, além de composições próprias. É parceira do Blog do Zemarcos e, inclusive, tocou no nosso 1º Encontro de Zemarquetes e Blogueiros, ocorrido em 2009.

Faça parte da comunidade e ajude a divulgar estes grandes músicos!

Brasil: o gigante não está mais adormecido

Megaprodução que abre os olhos dos brasileiros: o futuro chegou
No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andavam sobre a Terra.

Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria.

Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta.

Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou.

Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: "O que me faz gigante?".

Te amarei para sempre

Clare sempre esperou por Henry...
Estou escrevendo este texto ainda com lágrimas nos olhos. Talvez ache futuramente uma maneira piegas de começar a contar uma história, mas é o que sinto neste momento após assistir "Te amarei para sempre" (The Time Traveler's Wife), filme de 2009 que entrou para a lista dos meus prediletos.

Acabei de contar isso para o meu filho, com a voz embargada - ele não assistiu. Sou assim mesmo ao assistir ou ler uma história linda. Ainda mais em uma madrugada de segunda-feira, após um domingo não muito bom...

Você vai se emocionar com a história de Henry (Eric Bana), que tem um problema genético e desde os 6 anos de idade viaja no tempo de repente. Aconteceu a primeira vez quando viu sua mãe morrer. E quando viaja, não leva roupas. Está sempre nu e sendo perseguido. É a sua vida...

Um anjo da guarda motoqueiro

Depoimento de Hellena Mara, de Araçatuba

Estávamos em três carros indo de Araçatuba (SP) para cidade de Avanhandava (SP) para festa de aniversário de 80 anos de minha tia-avó. No meu carro estava também estava um primo "muito esperto" que sugeriu "desviarmos do pedágio para economizar", passando pelo meio do canavial, pois ele sabia de um desvio que um policial havia lhe ensinado quando pegou carona com ele.

Então, todos nós, "muito espertos", fomos seguindo suas orientações. O tempo foi passando, foi escurecendo e, óbvio, nos perdemos!!! Entramos todos em desespero, pois logo iria ficar impossível encontrar a saída daquele labirinto e os caminhões de cana só iriam voltar de manhã. Pra ajudar, os celulares não tinham sinal!!!

Todos paramos no meio daquelas canas altas e de uma nuvem de terra vermelha... Sem sair do carro, cada um tentava adivinhar por onde era a saída, mas como já sabemos, num labirinto, quanto mais você anda sem noção, mais se perde!

Tributo a um mestre da informática

Homenagem da Apple em sua homepage
Sempre digo aos meus alunos que sou um professor privilegiado, pois na disciplina que leciono, a tecnologia, os personagens principais estão todos vivos. Mas nesta quarta-feira, 5 de outubro de 2011, um deles nos deixou, derrotado pelo câncer. Steve Jobs, um dos criadores da Apple, lutou muito, enfrentou esta maldita doença como podia, até se render.

Como bem escreveu Marcelo Tas, game over para um dos mestres da informática. Jobs era considerado um papa em sua profissão, e tinha milhares de seguidores pelo Planeta afora. Suas apresentações, sempre usando a tradicional calça jeans e camisa escura, eram acompanhadas por uma multidão.

Cityville: faça as cidades carregarem mais rápido

Jogar Cityville no Facebook é um vício muito legal. Você se diverte aumentando sua cidades, visitando vizinhos, atingindo metas...

Veja aqui como jogar e várias dicas

Mas uma das coisas mais chatas - além dos bugs do game, é claro - é a velocidade em que as cidades vizinhas abrem. E a sua também.

Tudo depende do seu computador, do navegador que utiliza, da conexão com a internet e de configurar corretamente o cache do flash.

A criatividade da 11ª Secomt do Unitoledo

Kit de divulgação da Semana de Comunicação
Fiquei impressionado com a criatividade da turma de Jornalismo do Unitoledo (Centro Universitário Toledo) para divulgação da 11ª Secomt (Semana de Comunicação Toledo) em Araçatuba (SP). O tema desta edição é "Diversidade constrói formação".

Primeiro, recebo um chaveirinho muito lindo na forma de um bolo de plástico com a palavra "jornalismo" em várias línguas.

E o mais bacana: uma etiqueta para o "jornalista e blogueiro" José Marcos Taveira. Adorei! Sempre que assino meus artigos no jornal uso as duas qualificações. E pela primeira vez recebo alguma coisa endereçada não só para o jornalista, mas o blogueiro!
 

Dúvidas?

::: Antes de perguntar, veja aqui se já não há resposta para sua dúvida!

Arquivo do blog

Estatísticas



Este blog está no ar desde 22/08/2008. Acesse aqui a primeira versão, criada em 22/10/2006.

Ajude a divulgar

Blog do Zemarcos



Seguidores